24/01/2012

Tradicional Missa Anual do Vaqueiro em Itapetim.


O domingo 22/01/2012 foi um dia festa para todos aqueles amantes da vida do gado, vaqueiros e admiradores. A festa começou as 10:00 hs com a chegada dos vaqueiros das cidades vizinhas e região. Ao meio dia foi servido um almoço para vaqueirama e familiares. Três horas desfile dos vaqueiros pelas ruas da cidade até o local da missa.

À 11ª  missa do vaqueiro de Itapetim celebrada na capela de São Francisco  pelo padre José Viana no segundo ano consecutivo sendo o celebrante.   A missa teve inicio ás 17:00 hs deste último domingo, no Bairro São Francisco.

No decorrer da missa foi batizado a criança José Roberto vindo da Bahia para ser batizada na missa do vaqueiro.

O espaço tornou-se pequeno para esta grandiosa missa, comparecimento em massa dos vaqueiros das cidades vizinhas, de outros estados, seus familiares, amigos e demais itapetinenses.

Ao término da missa vaqueiros e religiosos vieram  em procissão da capela São Francisco até a igreja matriz de São Pedro trazendo tijolos  e na frente da procissão um veiculo com a estátua do Padre Ibiapina que em breve será colocada em um monumento na rua Monsenhor José Rabelo.

Fonte: Itapetim.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também