28/07/2013

EM ITAPETIM (PE), PREFEITO E ASSOCIAÇÕES DEBATEM SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS GERADOS PELA SECA

Há mais de um ano, os nordestinos sofrem as consequências da maior seca dos últimos 50 anos. O problema afeta, principalmente, pequenos agricultores e moradores do campo. Em Itapetim, no Alto Pajeú pernambucano, o Governo Municipal tem investido em ações de combate à estiagem.

Na última quinta-feira (25), o prefeito Arquimedes Machado (PSB) esteve reunido com cerca de 40 presidentes de associações comunitárias, no auditório da Secretaria de Educação, para prestar contas de ações realizadas e para debater e encontrar novas soluções para os problemas que, repetidamente, castigam famílias do município sertanejo.

A construção de sistemas de abastecimento, de cisternas e cacimbas, a distribuição de água através de carros pipa, a perfuração de poços e a ampliação de açudes foram algumas das obras, concretizadas pela administração municipal nos últimos meses, citadas pelo prefeito Arquimedes, durante discurso.

“Para atender aos pedidos da população da zona rural, que convive com os problemas da seca, vamos intensificar as perfurações de poços. Faremos instalações de dessalinizadores. Estaremos cobrando do ProRural mais agilidade nas construções de cisternas. E continuaremos dando toda atenção às reivindicações da população”, garantiu o prefeito.

Para Arimatéia Montenegro, presidente da Associação Comunitária do Sítio Raposa, Arquimedes está fazendo um governo ouvindo a sociedade. “Foi da forma mais democrática e popular que debatemos sobre a seca e seus problemas, com o prefeito. Somos representantes fiéis das famílias que residem em nossas comunidades, sendo assim, importante nossa presença em eventos como este”, ressaltou.

Os vereadores Júnior de Diógenes, Fia Cândido, Carlos Nunes, Seu Dido, Ailson Alves, Romão de Piedade e Bernardo Gomes, participaram da reunião, que também contou com a presença das secretárias Edna Rangel (Educação), Cláudia Patriota (Ação Social) e Edilene Machado (Saúde). Os diretores de Agricultura, Alexandre Ramos e Júnior de Leca, e o diretor de Obras, Antônio José, também prestigiaram o evento.

Texto: Jean Philippe / Ascom Itapetim

Fotos: Cássio Diêgo / Ascom Itapetim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também