27/09/2013

ALUNOS PASSAM MAL AO COMER MERENDA EM ESCOLA ESTADUAL DE SÃO JOSÉ DO EGITO

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio, Oliveira Lima e da Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira, passaram mal ontem, na cidade de São José do Egito, Sertão do Pajeú. Eles tiveram ânsia de vômito, cólica e diarréia após comer a merenda servida por uma empresa terceirizada, com sede instalada em Petrolina. A suspeita é de que houve intoxicação alimentar.

Os alunos foram levados para o hospital do município, onde foram medicados e ficaram em observação. Nenhum deles está em estado grave. Ao todo foram 12 pessoas atendidas. Amostras das refeições foram colhidas e vão passar por análise. A merenda foi servida a cerca de 350 alunos. Os que sentiram os sintomas mais leves foram liberados, enquanto outros foram ao hospital.

Em entrevista concedida ao Repórter do Pajeú Itamar França, o Gestor da Escola de Referência em Ensino Médio, Oliveira Lima, Luiz Sério Almeida Castelo Branco, disse ontem, que um acidente não pode comprometer um trabalho de muitos anos. O gestor declarou que o fato foi comunicado ao Programa de Educação Integral que gerencia a merenda da escola. Ele também lembrou que a empresa responsável, já está se movimentando e irá enviar uma nutricionista até a escola, para juntamente com os funcionários fazerem um levantamento do ocorrido.

Castelinho destacou a escola como referência no Estado, por ter sido premiada a nível nacional com dois prêmios, no Programa Núcleo de Formação e Igualdade de Gênero. Fruto de um trabalho sério, o gestor afirmou que 60% dos alunos que concluem o 3º ano, conseguem imediatamente ingressar na faculdade. Ainda de acordo com Castelinho, a escola convidou a Vigilância Sanitária para junto com a equipe gestora fazer um levantamento de todos os estudantes que almoçam ontem, no intuito de constar o quantitativo de quem sentiu mal estar.

Fonte:Itamar França/ Blog Pajeú da Gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também