20/12/2013

AÇÃO DA EQUIPE DA UBS DE PIEDADE NA ESCOLA MANOEL JOAQUIM ALVES DO SÍTIO MÃE D’ÁGUA

Aconteceu nesta última Quarta feira (18/12),  na Escola Manoel Joaquim Alves , situada no sítio Mãe D’água no município de Itapetim, mais uma visita da equipe do UBS (Unidade  Básica da Família) de Piedade. Na ocasião  foi ministrada palestra sobre higiene bocal,  aplicação de flúor  e ensinado  como se escovar os dentes corretamente.

Estiveram presentes: Edilene Machado (Secretária de Saúde), Dr. Júnior Prata (Dentista), Dr. Antônio Valadares (Médico), Drª Renata Emanuelle (Coordenadora do PSE), Marinês (Diretora da Escola), professores, alunos, pais de alunos, funcionários da escola, entre outros.

Na oportunidade o Dr. Júnior Prata (dentista,) fez a doação de quatro bicicletas aos alunos da escola. Sendo uma  sorteada  em um bingo e as outras três  contempladas  aos três melhores alunos da Escola, pois no decorrer do ano letivo tiveram melhores nota e bom comportamento.

A Secretária de Saúde Edilene Machado, em nome do governo municipal, fez a entrega de kits de escovação para todos ali presentes .

- Precisamos conscientizar aos pais e as crianças a importância da a escovação para  que se possa baixar o índice de CPOD, que são dentes cariados, perdidos e obturados – afirmou  Dr. Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também