23/01/2014

PARCEIRA ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO TRAZ CURSO PROFISSIONALIZANTE PARA ITAPETIM

Uma parceria entre os governos Estadual e Municipal trouxe para o município de Itapetim o Programa Pernambuco no Batente, que busca promover a inclusão social e profissional de famílias de baixa renda. O lançamento do programa aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no Auditório da Prefeitura, e contou com a participação da secretária de Ação Social, Cláudia Patriota, e do coordenador do Pernambuco no Batente, Gilmar Aguiar.

Em Itapetim, a iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos disponibilizará o curso de processamento primário de frutas, que beneficiará 200 pessoas cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família. As inscrições estão abertas na Secretaria de Ação Social e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), até a próxima terça-feira (28). Para se inscrever, o candidato precisa apresentar documentos pessoais. 

De acordo com Gilmar, o curso terá duração de 12 meses e durante este período as 200 pessoas inscritas e selecionadas participarão de atividades distribuídas em quatro módulos: inclusão digital; qualificação profissional; qualificação social e qualificação produtiva. As aulas acontecerão na sede, no Sítio Ambó, onde fica a Unidade Industrial Integrada de Beneficiamento de Castanha de Caju, que receberá os alunos, e no Sítio Gameleira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também