25/03/2014

QUEIMADA GRANDE A UM PASSO DE TER ÁGUA ENCANADA NAS CASAS

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira realiza, a todo vapor, as obras para instalação de um sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade da Queimada Grande. Um antigo sonho dos moradores, as obras levarão água para as torneiras de 78 casas – além da Igreja, Escola e Posto de saúde - livrando os moradores do sofrimento de ter que carregar latões d’água na cabeça.

Dona Maria Laura, moradora da Queimada Grande, é uma das mais animadas. “Minha cabeça era cheia de ferida de tanto que carreguei água. Com esse primeiro poço as coisas já aliviaram. Agora quando a água chegar na torneira, vou jogar fora a lata ou usar para botar uma planta,” afirmou sorrindo a agricultora.

O Prefeito José Patriota visitou a comunidade e reuniu os moradores para discutir o modelo de gestão do sistema de abastecimento. “Estamos fazendo a nossa parte. A partir do momento em que a água começa a jorrar nas torneiras, o passo seguinte, a gestão da água, é com vocês,” declarou Patriota.

As obras incluem, além dos poços já perfurados e recuperados, a instalação de 490 metros de tubulação, bomba elétrica e caixa d’água. A ação da Prefeitura de Afogados possibilitou 50 mil litros de água por dia para os moradores da Queimada Grande.

A previsão da Prefeitura é que, dentro de mais algumas semanas, seja inaugurado o sistema simplificado de abastecimento de água na comunidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também