23/04/2015

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO EGITO PERFURA MAIS SETE POÇOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de São José do Egito trabalha na perfuração de mais sete poços artesianos. Nesta quarta, 22, o prefeito Dr. Romério Guimarães e o Secretário Municipal de Agricultura Wilson Carlos estiveram visitando o sítio Baraúnas onde mais um foi locado e apresentou boa vazão.

Na visita, que contou também com as presenças do Secretário de Gabinete Clodoaldo Lopes, do Sub-prefeito de Riacho do Meio Júnior Pastora e do vereador Damião Gomes, constatou-se o bom desempenho da equipe encarregada de efetuar os serviços.

No começo da semana já havia sido perfurado um poço na propriedade da sede da Associação Comunitária de Mandim de Cima. As próximas comunidades atendidas serão Riacho de Cima, Passagem da Cobra, Santa Rita, Barro Vermelho e Riachão 1. Os beneficiados assinam termo de servidão pública, para que a água possa ser utilizada por todos dos sítios vizinhos. O projeto contempla ainda com teste de vazão e instalação (bomba ou cata-vento, de acordo com cada especificidade).

A perfuração desses sete poços está sendo realizada graças a uma emenda parlamentar do senador Humberto Costa, onde a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) é a empresa pública responsável pela execução.

Com mais esses sete a atual gestão municipal totaliza 89 poços perfurados em todas as regiões do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Geraldo Palmeira Filho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também