21/12/2015

PREFEITURA DE BREJINHO MARCA PRESENÇA EM EVENTO DO UNICEF VOLTADO PARA GESTORES


Na campanha do Selo UNICEF, onde não existe competição, mas sim eliminação, Brejinho é um dos 107 municípios pernambucanos que ainda estão participando

Foi um encontro para apresentar resultados e para cobrar mais engajamento dos Municípios na reta final da campanha Selo UNICEF – Município Aprovado. Até julho de 2016, todas as atividades referentes à luta pela obtenção da certificação internacional deverão ser concluídas e comprovadas. Na cidade do Recife, Brejinho foi representado pela presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e por articulador do Selo UNICEF.

No evento, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir as palavras de incentivo de Robert Gaas,  representante do UNICEF para a Plataforma do Semiárido Brasileiro. Logo após, ficaram por dentro dos resultados que a campanha está trazendo para todo o Estado de Pernambuco.

“É possível perceber que praticamente todos os municípios envolvidos na campanha do Selo UNICEF melhoraram os seus indicadores referentes à educação, saúde e assistência social; se continuar assim, e se os Municípios conseguirem comprovar a execução de políticas públicas e de campanhas, acredito que boa parte dos 107 que continuam lutando em Pernambuco conseguirão o Selo UNICEF”, declarou Jane Santos, coordenadora do UNICEF na Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Até agora, Brejinho continua, ao lado de 106 municípios pernambucanos, buscando a melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes.

Por Felizardo Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também