12/02/2016

PREFEITURA DE ITAPETIM RESTAURA AÇUDE DE GRANDE PORTE NO SÍTIO BAIXAS


A Prefeitura de Itapetim, através da Diretoria de Agricultura, concluiu a limpeza e ampliação de um açude de grande porte na propriedade de Zé de Nega, no Sítio Baixas.

De acordo com o prefeito Arquimedes Machado, a intervenção era um sonho antigo da comunidade e visa melhorar a qualidade de vida na região. Ainda segundo ele, a intenção agora é construir um sistema de abastecimento para quando o reservatório estiver cheio levar água encanada a dezenas de famílias do Sítio Baixas e do Sítio Cupira.

“Fiquei muito satisfeito com o serviço. Ficou maravilhoso. Agora é pedir a Deus para mandar chuva. Quando o açude estiver cheio vamos ter água suficiente para mais de três anos. A gente só pode agradecer a Arquimedes por tudo que tem feito pelo homem do campo nesse momento de tanta dificuldade”, disse Zé de Nega.

Prioridade da Administração Municipal, os serviços de açudagem já beneficiaram centenas de famílias em toda zona rural. A preocupação do prefeito Arquimedes Machado é construir e restaurar o maior número de reservatórios até o retorno das chuvas para garantir água armazenada por um período de tempo maior, evitando transtornos provocados por estiagens futuras.

Além dos serviços de açudagem, para amenizar os efeitos da estiagem a Prefeitura Municipal também investe na perfuração de poços artesianos, construção de sistemas de abastecimento e distribuição de água através de caminhões pipa.

Texto: Euflavio Nunes / Fotos: Euflavio Nunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também