17/11/2017

PREFEITURA DE SJE MOSTRA REALIDADE DE VERBAS RECEBIDAS PARA EDUCAÇÃO NOS PRIMEIROS 10 MESES DO ANO


Em encontro realizado na Terça (14), no gabinete do prefeito Evandro Valadares, mostrou ao Sindicato dos Professores, representado por vários profissionais da categoria na ocasião, aos vereadores de situação e oposição e a sociedade civil organizada representada pelo Rotary Club e CDL, a triste realidade de São José do Egito;

O município recebeu ao longo de 10 meses de 2017 um total de R$ 14.122.575,35 (Quatorze milhões, cento e vinte e dois mil, quinhentos e setenta e cinco reais e trinta e cinco centavos).

Apesar de parecer muito, quando colocado o que foi gasto ao longo do mesmo período, R$ 15.497.186,93 (Quinze milhões, quatrocentos e noventa e sete mil, cento e oitenta e seis reais e noventa e três centavos), somente para folha de pagamento, sem contar outras despesas relativas ao funcionamento da rede de educação municipal, que somando creches e escola de ensino fundamental são 20, atendendo mais de 6 mil alunos egipcienses.

Infelizmente a diferença é bem negativa, quando somados os valores recebidos e os que foram investidos, a diferença chega a quase um milhão e quatrocentos mil reais, cuja qual, teve que sair do tesouro próprio, ou seja, de verbas que chegam como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que somente na parcela do dia 10 de Outubro de 2017, veio 38% menor que no mesmo período de 2016.

Tudo aumentou, salários, serviços, produtos. Porém os repasses para os municípios brasileiros diminuíram e muito; os números detalhados dos repasses para educação egipciense de Janeiro a Outubro de 2017 seguem em planilha anexa a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também