05/01/2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA INICIA ENTREGA DOS BOLETOS DO GARANTIA SAFRA EM SANTA TEREZINHA


A prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entregará na próxima terça-feira 09 de janeiro os de boletos aos agricultores familiares beneficiados pelo programa Garantia Safra 2017/2018. Os 747 agricultores familiares contemplados podem retirar a partir deste dia 09 os seus boletos na Secretaria de Políticas Sociais, localizada na Av. José Romão de Araújo,205 a baixo da Prefeitura no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 13h00.

“O produtor terá de retirar antes o seu boleto, pois os mesmos vencem no 31 de janeiro. Será pago a cada um R$ 17,00, com prazo de vencimento dos boletos. lembra o Secretário Adjunto da pasta, José Carlos Leite Silva (Texeira de Joca). A Prefeitura pagou no ano passado mais de 34 mil reais de aportes ao seguro, e aguarda que o Garantia Sagra libere os recursos para os assegurados referentes a 2016/2017.

O Fundo Garantia Safra foi em criado no ano de 2002, é vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), é realizado em parceria com os estados e municípios e institui o benefício com o objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também