27/03/2024

PROGRAMA "GERES PERCORRE": INICIATIVA DA SES DE PERNAMBUCO PARA APRIMORAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE NOS MUNICÍPIOS

X geres afogados da ingazeira visita brejinho franciely lucena gilson bento

Recentemente, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco lançou o programa "Geres Percorre" com o intuito de fortalecer a integração dos serviços de saúde e melhorar o atendimento à população nos municípios do estado. O programa consiste em visitas às Gerências Regionais de Saúde (Geres) para identificar boas práticas, avaliar indicadores e estabelecer estratégias colaborativas. Um dos encontros marcantes desse programa ocorreu recentemente na cidade de Brejinho, onde as coordenações das Geres apresentaram seus indicadores e discutiram maneiras de aprimorar os serviços de saúde locais.

Na ocasião do evento em Brejinho, as coordenações das Geres apresentaram uma série de indicadores relacionados à saúde pública, proporcionando uma visão abrangente da situação atual em diferentes regiões do estado. O prefeito Gilson Bento e a Secretária Municipal de Saúde Franciely Lucena estiveram presentes durante toda a reunião, demonstrando o compromisso das autoridades locais com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

O programa "Geres Percorre" visa não apenas identificar desafios e boas práticas, mas também promover a integração entre os diversos níveis de atenção à saúde, incluindo a atenção primária, secundária e terciária. Ao estabelecer uma comunicação mais eficaz e colaborativa entre as instâncias de gestão e os profissionais de saúde locais, a SES busca otimizar os recursos disponíveis e garantir um atendimento mais qualificado e acessível à população pernambucana.

Com o "Geres Percorre", espera-se que os municípios possam implementar medidas mais assertivas para enfrentar os desafios específicos de cada região, além de compartilhar experiências bem-sucedidas que possam ser replicadas em outros contextos. Além disso, a iniciativa visa fortalecer o papel das Geres como articuladoras das políticas de saúde estaduais, contribuindo para uma gestão mais eficiente e transparente dos recursos públicos.

A realização do programa "Geres Percorre" representa um importante passo rumo à melhoria contínua dos serviços de saúde em Pernambuco. Ao promover a integração, avaliação e definição de estratégias conjuntas, a SES demonstra seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da população. Com a participação ativa dos gestores municipais e demais envolvidos, espera-se que o programa gere resultados significativos e duradouros na qualidade e acessibilidade dos serviços de saúde em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também