19/04/2024

AGENTES DE SAÚDE EM AÇÃO: JUNTOS CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE EM BREJINHO

AGENTES DE SAÚDE EM AÇÃO

Equipe de agentes de endemias e agentes de saúde unem forças para combater o Aedes aegypti, e você também pode contribuir!

Em Brejinho, a batalha contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, está sendo liderada pela determinação e esforço conjunto dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sob a coordenação incansável da Secretária de Saúde, Franciely Lucena. Essa equipe não mede esforços para manter os brejinhenses seguros, mas eles precisam da sua colaboração.

Apesar do comprometimento desses profissionais em realizar ações de conscientização, orientação e vistorias domiciliares, ainda são encontrados muitos focos do mosquito em quintais sujos. Por isso, a participação de cada morador é fundamental nessa luta.

A gestão pública está fazendo a sua parte, e agora é hora de cada um fazer a sua também. Aqui estão algumas maneiras simples pelas quais você pode ajudar a combater o mosquito da dengue:

1. Elimine Possíveis Criadouros: Verifique regularmente sua casa e quintal em busca de recipientes que possam acumular água, como vasos de plantas, pneus velhos, garrafas vazias, entre outros. Descarte-os corretamente ou mantenha-os sempre limpos e secos.

2. Mantenha Caixas d'Água Vedadas: Certifique-se de que as caixas d'água e outros reservatórios estejam devidamente vedados para evitar a entrada de mosquitos.

3. Limpeza dos Ralos: Mantenha os ralos limpos e com tela de proteção, impedindo que o mosquito entre em sua casa por essas vias.

4. Use Repelentes e Telas Mosquiteiras: Proteja-se e proteja sua família utilizando repelentes corporais e instalando telas mosquiteiras em portas e janelas.

5. Colabore com os Agentes de Saúde: Permita a entrada dos agentes em sua residência para realização de vistorias e orientações. Sua colaboração é fundamental para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito.

6. Informação é Prevenção: Mantenha-se sempre informado sobre os sintomas da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, e busque atendimento médico em caso de suspeita.

Ao adotar essas medidas simples em sua rotina, você contribui significativamente para a redução da proliferação do mosquito da dengue em Brejinho, garantindo a saúde e o bem-estar de toda a comunidade. Juntos, podemos vencer essa batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também