21/04/2024

CRIANÇA DE SÃO JOSÉ DO EGITO APRESENTA SINTOMAS DE DENGUE HEMORRÁGICA E FOI INTERNADA EM UTI

Criança com dengue em Riacho do Meio São José do Egito

Uma criança de apenas 7 anos de idade, portadora de deficiência motora e com outros problemas de saúde, deu entrada na Ala Infantil do Hospital Regional Emília Câmara (HREC) na sexta-feira (19), com sintomas de dengue hemorrágica. O paciente que reside no distrito de Riacho do Meio precisou ser internado em um leito de UTI.

Devido às comorbidades da criança, a avaliação dos sintomas da dengue se torna mais complexa, podendo haver confusão com outras condições. A equipe médica do HREC colheu material para exame de sorologia, que confirmará ou descartará a presença da doença.

Se confirmado, este será o terceiro caso de dengue hemorrágica registrado no Pajeú. Ao todo, a região já contabiliza 1.204 casos prováveis da doença até a 15ª Semana Epidemiológica de 2024, com 42 confirmações.

A discrepância entre os números se deve ao processo de análise, que exige envio de amostras para o LACEM em Recife, único laboratório autorizado no estado. O resultado do exame, crucial para a confirmação da doença, leva em média de 12 a 15 dias para ser finalizado. Além disso, o protocolo atual permite a coleta de material apenas no sétimo dia de sintomas, limitando o número de sorologias realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também