13/04/2013

REGIÃO DO PAJEÚ É BENEFICIADA COM AÇÕES DO PRORURAL


Projetos de infraestrutura hídrica atendem comunidades rurais.

A fim de ampliar o abastecimento de água no Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (12), o governador Eduardo Campos anunciou investimentos da ordem de R$ 26 milhões em infraestrutura hídrica para a região. Dentre as ações, na ocasião foram assinados convênios para três projetos de abastecimento de água, no valor de  R$ 470 mil, que serão executados pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural, beneficiando 300 famílias de comunidades rurais dos municípios de Afogados da Ingazeira e Carnaíba.

Para o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, as medidas visam à universalização do acesso a água e vão contribuir para o desenvolvimento rural e o convívio com o semiárido. “Essas são ações muito importantes, tendo em vista a estiagem prolongada pela qual estamos passando, por que vão amenizar o sofrimento dos agricultores e agricultoras familiares que têm dificuldade em ter acesso a água. Nossa meta é que todas as residências do meio rural possam ter  água para o consumo próprio, para o rebanho e para a plantação”, destacou Santos.   

Acompanhando o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, Aldo Santos participou da programação de visitas que o governador Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, realizaram no Pajeú. As ações anunciadas, serão realizadas em parceria como Governo Federal, beneficiarão 15 mil famílias em 17 municípios e integram o Programa “Água para Todos”.

Operação seca – Na quinta semana de atividades itinerantes do comitê de combate à seca, os secretários da SARA realizaram visitas, na quinta-feira (11), aos municípios de Gravatá, Belo Jardim e São José do Belmonte. Nessas cidades, novas medidas de assistência à população e ao rebanho foram anunciadas, como a relocação de patrulhas mecanizadas e a prospecção de áreas adequadas ao plantio irrigado de milho forrageiro que servirá como alternativa para alimentação dos animais da bacia leiteira de Pernambuco. Neste sábado (13), as atividades prosseguem na cidade de Terra Nova, no sertão do Araripe.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.