25/03/2013

EM AFOGADOS DA INGAZEIRA, PREFEITURA VAI PAVIMENTAR RUAS ESCOLHIDAS PELA POPULAÇÃO


Um dos principais compromissos do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, durante a campanha eleitoral foi a de governar estimulando a participação popular nas ações e diretrizes da gestão.

Como já havia feito com as lideranças da zona rural, Patriota reuniu as lideranças comunitárias da zona urbana para debater as demandas das comunidades. Dentre os objetivos, a integração com o governo, o fortalecimento das organizações comunitárias e a participação da sociedade Afogadense em todos os níveis de gestão.

Lideranças de todos os bairros estiveram presentes e puderam escolher, neste primeiro momento de gestão compartilhada, quais serão calçadas, prioritariamente, pela Prefeitura. cada bairro escolheu duas ruas, sendo uma prioritária e a segunda como uma espécie de “suplência”. Confira a relação escolhida pelas comunidades: Ruas Santa Catarina e Frei Miguelinho (Padre Pedro Pereira), Rua Floriano Peixoto e Dinamérico Lopes (São Braz), Rua 11 e a conclusão do calçamento da Rua 14 (Cohab), 2ª Travessa Berta Celi (Sobreira) e Rua principal do Conjunto Residencial Dom Francisco.

No bairro do São Francisco, foram escolhidas as Ruas José Pereira de Sá e sete de setembro. Outras ruas que entraram no cronograma foram as Ruas Possidônio Gomes e Pedro Jorge (Borges), Ruas do Sossego e Antônio de Pádua (Brotas), Rua Coronel Luiz de Góes e Travessa Antônio Vidal (Vila da Estação Ferroviária), Rua Tancredo Neves e 1ª Travessa Tancredo Neves. As lideranças da Vila Pitombeira e Vila Bom Jesus pediram a drenagem da rua principal.

As lideranças do Bairro São Cristóvão precisaram de mais tempo para ouvir a comunidade. No São Sebastião, pelo fato do bairro já ser calçado, as lideranças pediram a liberação da quadra para prática de educação física. O Residencial Miguel Arraes, por não possuir nenhuma rua calçada, já está no cronograma da Prefeitura a realização de obras de pavimentação.

“Ouvir a população será uma rotina no meu governo. Além das reuniões com as lideranças comunitárias, vamos também ouvir a população nos bairros. Esse é só o começo de um governo que preza a transparência e a participação popular como ferramentas importantes para uma boa gestão,” afirmou o Prefeito José Patriota, bastante aplaudido pelas lideranças presentes. O encontro aconteceu no salão paroquial, na tarde da última sexta-feira, e contou com a presença dos Secretários Municipais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também