25/03/2013

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DE REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS REMANESCENTES DO PROJETO PONTAL


Na manhã deste domingo (24), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou de reunião na Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, no Sítio Riacho. O encontro teve como objetivo discutir o andamento do processo de desapropriação das terras pela Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco, CODEVASF, responsável pela implantação do Projeto Pontal de Irrigação.

Segundo o presidente da Associação dos Remanescentes do Projeto Pontal, Zé Pedro, os colonos já estão cansados de esperar uma posição definitiva do Governo e caso isso não ocorra eles irão aderir ao movimento Abril Vermelho.

 “Há 11 anos esta reunião acontece, estamos cansados de esperar. Nesse tempo todo nunca fizemos uma invasão, sempre procuramos dialogar, mas se a presidente Dilma Rousseff não nos apresentar uma resposta concreta vamos partir para o Abril Vermelho”, alertou Zé Pedro.

Zé Pedro acrescentou que confia na presidenta Dilma Rousseff e cobrou mais agilidade do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. “A gente confia na presidente. É tanto que ela foi a mais votada no Nordeste na última eleição. Só estamos lutando pelos nossos direitos, não queremos mais promessa eleitoreira. O próprio ministro, que é de Petrolina, filho de agricultor, poderia se esforçar mais e olhar para os colonos do Projeto Pontal”, disse.

Nesta reunião foi entregue um documento, contendo a assinatura de todos os colonos e as reivindicações desejadas, ao deputado Gonzaga Patriota que se comprometeu em entregá-lo nas mãos da presidenta Dilma Rousseff.

Fonte: Blog do Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também