27/05/2013

PROTESTO: TRABALHADORES FECHAM BR 232 CONTRA FISCALIZAÇÃO DA PRF A PAUS DE ARARA

Dezenas de trabalhadores rurais fecharam a BR 232, no trecho próximo à sede do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (27) para protestar contra a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que aumentou a fiscalização contra os veículos paus de arara em Serra Talhada. Sob a espreita da Polícia Militar e da PRF, por cerca três horas, dezenas de pessoas ocuparam a BR gritando palavras de ordem e impedindo o tráfego de veículos com tratores e carros de som. A mobilização provocou um engarrafamento de mais de 2 km. Apesar do clima tenso, o protesto surtiu efeito, sendo firmado um acordo entre os militantes e as polícias.


De acordo com o inspetor Clóvis Guerra, da PRF, foi acertado o prazo de 15 dias para que motoristas de paus de arara que circulam da zona rural à cidade comecem a se adequar à resolução 82 do Contran (Código Nacional de Trânsito), que regulamenta o tráfego de veículos precários. “Durante este período, vamos efetuar blitzes educativas com relação a estes veículos. Acreditamos que os próximos 15 dias serão necessários para se poder buscar a documentação necessária”, comentou o inspetor. “Mas queremos deixar claro que a fiscalização, mesmo educativa, vai continuar neste período”, garantiu Clóvis Guerra.


“Vamos conversar com o Dnit para firmar um prazo de ajuste dos carros à resolução 82, dando tempo para todos se adequarem à legislação. Vamos tentar regularizar isso nos próximos 15 dias para que todos os motoristas possam se adequar. Neste período ninguém será multado”, alertou o presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, José Raimundo (PTB), um dos mediadores entre trabalhadores rurais e as polícias. Ainda muitos motoristas de paus de arara não possuem a autorização do Dnit para circular legalmente nas estradas da Capital do Xaxado.


Fonte: Blog Pajeú da Gente / Farol de noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também