29/05/2013

SECRETARIA DE SAÚDE DE RIACHO DAS ALMAS COMEMORA RESULTADOS ALCANÇADOS COM A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Foram imunizados 98,17% dos grupos de pessoas que deveriam receber a vacina; meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 80%

A Secretaria de Saúde de Riacho das Almas está comemorando os resultados alcançados com a campanha de vacinação contra o vírus da influenza, que foi iniciada no dia 15 de abril. A meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde para o município era de 80%, e o município conseguiu imunizar 98,17% da população à qual a campanha foi destinada.

De acordo com a secretária de saúde Scheyla Gonçalves, o sucesso da campanha foi obtido, principalmente, pelo empenho dos profissionais envolvidos na campanha: “O empenho de toda a equipe foi essencial para o sucesso da campanha. Nossos profissionais fizeram porta-a-porta na cidade e na zona rural, montaram pontos na feira da cidade, convenceram idosos que resistiam a tomar a vacina e se esforçaram muito para alcançarmos este resultado. Parabenizo todas as enfermeiras, a coordenação da atenção básica e também ao apoio do hospital da cidade”, ressaltou a secretária.

Os grupos que receberam as doses da vacina foram idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a 2 anos, profissionais de saúde e população carcerária. Em breve, será iniciada uma nova campanha de vacinação, seguindo calendário do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também