27/05/2013

SINTEPE PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM ITAPETIM (PE)

Com o objetivo de disseminar a politica de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), foi realizado no último sábado (25), o 1º Seminário de Formação do Projeto Municipal de Saúde e Prevenção nas Escolas, do município de Itapetim (PE). O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve como público alvo alunos e professores de escolas das redes Municipal e Estadual.

Para secretária de Saúde, Edilene Machado, o seminário é de grande importância para o município. “Saúde preventiva é o melhor remédio. Na Secretaria Municipal de Saúde, oferecemos exames de AIDS e, nos PSFs, todas as gestantes tem essa cobertura. Em breve, estaremos implantando uma sala para fazer esse teste de forma mais rápida, para toda população”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Edna Rangel, o seminário formou multiplicadores. “Os alunos das escolas Antônio Piancó Sobrinho e Teresa Torres irão passar essa ideia adiante”, disse.  Na ocasião, a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Patriota, fez agradecimentos ao SINTEPE e às secretarias envolvidas no projeto, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e com a organização da ex-professora Socorro Leite.

De acordo com Marinalva Lourenço, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), em Recife (PE), o seminário vai passar ainda por diversas cidades. “Começamos por Itapetim, mas passaremos por outros municípios. É importante frisar que o projeto não vai tratar só de sexualidade, mas também de álcool, drogas, gêneros e da questão racial”, comentou.

Fonte: Jean Philippe / Ascom Itapetim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também