16/10/2013

SÁBADO É DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM RIACHO DAS ALMAS

Campanha nacional terá dois postos avançados de atendimento em Riacho das Almas no dia “D” de imunização

A Prefeitura de Riacho das Almas, por meio do Departamento de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciou desde o dia 30 de setembro a campanha de vacinação antirrábica. Devem ser imunizados cães e gatos contra a raiva, doença que se for transmitida ao ser humano, pode ser fatal. O mutirão para vacinar cães e gatos já percorreu quase todas as vilas e sítios da zona rural do município, e o dia “D” da campanha acontece no próximo sábado (19)

No dia “D” da campanha, que acontece em todo o Brasil, vão ser montados em Riacho das Almas dois postos avançados de vacinação, que serão instalados na Rua Justo Mota, ao lado do Núcleo de Saúde da Mulher e em frente à praça da Rua Janin Mota, próximo à Cadeia local. Um reforço foi montado pela equipe do Departamento de Endemias, para que todos os animais da cidade sejam vacinados. Os postos avançados de vacinação funcionarão das 8h às 17h.

Após o dia “D” da campanha, os animais que não foram imunizados podem receber a dose na própria Secretaria de Saúde, que terá um estoque extra de vacinas à disposição. “A vacina antirrábica protege cães e gatos de uma série de doenças, mas imuniza os animais de estimação principalmente contra a raiva, que pode ser transmitida a seres humanos e ser fatal nestes casos”, explicou o diretor de endemias da Secretaria de Saúde de Riacho das Almas Dilson Pinangé.

Desde o início da campanha até agora, aproximadamente 1500 animais foram imunizados no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também