quarta-feira, 23 de abril de 2014

LBV: BRASÍLIA, ANFITRIÃ POR EXCELÊNCIA

Paiva Netto

Em 21 de abril, Dia de Tiradentes, Brasília completou 54 anos. Minha saudação aos brasilienses e aos brasileiros.

Em 1989, com grande satisfação, fundei em nossa desbravadora capital o Templo da Boa Vontade (TBV), cuja alma possui também coração aberto para os filhos de todas as nações, crenças e etnias.

Recentemente, o TBV foi visitado pela vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Leila Pizzato, e pelas conselheiras Márcia de Carvalho Rocha, Nilsia Lourdes dos Santos e Valéria Reis.

A dra. Leila, comovida com o ambiente do Templo da Paz e sua missão confortadora, comentou: “Foi maravilhoso! Consegui me desligar, me conectar em prece. Quando ia caminhando, senti um maravilhoso aroma de rosas brancas. E isso me trouxe uma paz que eu estava precisando sentir, principalmente após um dia intenso de trabalho, até para a gente ter a serenidade de que precisa para retomar as atividades. Foi uma visita que precisa ser repetida. Construir um Templo como esse, com a dimensão, com essa energia, e abrir para a população, é mais que bênção, é uma graça! É de uma luz muito grande, é um espaço de Amor. Recomendo a todos”.

LUCIANO DO VALLE

Dono de uma das vozes mais conhecidas no Brasil, Luciano do Valle faleceu no sábado, 19/4, aos 66 anos, em Uberlândia/MG, onde apresentaria, pela TV Bandeirantes, jogo da primeira rodada do campeonato brasileiro. Com diversas Olimpíadas e Copas do Mundo em seu currículo, era competente para narrar qualquer modalidade esportiva. Em breve, completaria 51 anos de carreira.

Consciente da responsabilidade social do Esporte, certa vez, ao falar da clássica Campanha da LBV “Fiz um Gol pela infância brasileira”, fraternalmente declarou: “A LBV sempre nos deu grandes exemplos. Eu visitei o Templo da Boa Vontade, acompanho o trabalho e já fui a várias creches. É um serviço de muita coragem. Todas as campanhas que são feitas nesse sentido a gente tem de apoiá-las e estar junto. (...) Continuem, sempre que puderem, colaborando com a LBV. A gente tem certeza absoluta de que estará entregando alguma coisa muito importante na mão de pessoas que sabem distribuir e que sabem levar aonde realmente se precisa”.

Certos de que os mortos não morrem, desejamos Paz ao Espírito amigo Luciano do Valle. Aos seus amados familiares, nossa solidariedade.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário