30/07/2015

PREFEITURA DE RIACHO DAS ALMAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR ORÇAMENTO MUNICIPAL DOS PRÓXIMOS ANOS

Audiência Pública será realizada nesta quinta-feira (30); participação popular é fundamental para discutir o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Administração realiza nesta quinta-feira (30) às 14h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira a Audiência Pública para discutir o planejamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016, a revisão do Plano Plurianual para os anos de 2014 a 2017 e a Lei Orçamentária Anual para 2016. A audiência será conduzida pelo contador do município Carlos Bezerra de Oliveira, e toda a sociedade civil é convidada a participar do encontro.

O objetivo da audiência é trazer a população para discutir a aplicação do orçamento municipal em ações que venham trazer benefícios à comunidade. Depois do encontro, será confeccionada uma ata que vai ser acrescida ao orçamento anual do município, e a partir dela serão elencadas as prioridades colocadas pela população para o local onde vivem.

A audiência deve ser feita por todos os municípios brasileiros, com base na lei complementar 101/2000, que se trata da Lei de Responsabilidade Fiscal, com o objetivo de impor controle de gastos aos municípios, condicionado à capacidade de arrecadação deles.


Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também