23/11/2017

GONZAGA PATRIOTA ENTREGA TRATORES EM AFRÂNIO (PE)


A vida de cerca de 800 pessoas da zona rural de Afrânio, no Sertão de Pernambuco está prestes a mudar. As associações de moradores de Sítio Araçá e de Riachinho irão receber, das mãos do prefeito Rafael Cavalcanti e do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), dois tratores que irão impulsionar a produção dos agricultores dessas comunidades. A primeira entrega acontecerá amanhã (24), as 19h, no sítio Riachinho e às 20h30 na comunidade do Sítio Araçá.

As duas comunidades trabalham com agricultura familiar. Segundo Gislene Maria Lima, presidente da Associação de Moradores do Araçá (que também é uma comunidade quilombola), é a primeira vez que a localidade recebe ajuda desse porte do governo. “Esse trator vai mudar a nossa vida em 100 % de melhorias. Ninguém vai precisar mais ficar implorando por hora de trator para poder trabalhar, como aconteceu a vida toda e quase sempre não era o suficiente para atender a nossa comunidade. Teremos um trator agora para tratar a terra na hora certa, estará aqui na nossa porta,” declarou Gislene.

“É assim que a gente cuida das pessoas, dando as devidas condições dignas para elas trabalharem, terem como produzir o seu sustento. Os tratores doados hoje às associações com certeza vão mudar o cenário da vida dessas pessoas. A aquisição dos produtos para merenda escolar e por outros programas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – produzidos por esses trabalhadores rurais podem contribuir ainda mais para o desenvolvimento e sustentabilidade do nosso município,” comemorou o prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também