19/06/2018

GOVERNO MUNICIPAL DE BREJINHO/PE ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO SOCIAL E MUTIRÃO DE LIMPEZA NO POVOADO DE LAGOINHA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


O Governo Municipal de Brejinho/PE através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Programa Saúde da Família (PSF), Programa Nacional de Combate a Dengue (PNCD) e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) realizaram nesta Terça (19/06) uma Mobilização Social e um Mutirão de Limpeza no Povoado de Lagoinha Zona Rural do Município.

A ação tem como objetivo principal a sensibilização de toda a população daquela comunidade para adotar as medidas de prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, assim como, realizar o mutirão de limpeza identificando e eliminando os recipientes que podem contribuir para a proliferação deste vetor que é o transmissor da Dengue, Chikungynia e Zika Vírus.

A Secretaria de Saúde do Município pede o apoio de toda população nesta luta em combate a este mosquito. Você enquanto dona de casa poderá realizar semanalmente a faxina de sua residência, em busca de identificar e eliminar os focos deste mosquito. É importante também, orientar a toda população, que não devemos jogar lixo nos terrenos baldios de nossas comunidades, pois o lixo além de atrair vários insetos, poderá contribuir para a proliferação do aedes. E você enquanto proprietário de terreno baldio realize pelo menos uma vez ao mês a limpeza do mesmo, não basta cuidar bem de nossas casas se os nossos terrenos estão lotados de lixo.

As ações foram realizadas através da Equipe da Secretaria de Saúde, do comitê municipal intersetorial de combate ao aedes aegypti e contou com o apoio do Programa Nacional de Combate a Dengue (PNCD), Programa Saúde da Família (PSF) e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Por: Elenildo Medeiros



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também