22/03/2013

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA DISCUTE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS DO MERCOSUL NO BRASIL


O deputado federal Gonzaga Patriota participou,  nesta quinta-feira (21) em Salvador, de um Seminário com estudantes de mestrado e doutorado de países do Mercosul para debater  o Projeto de Lei 1981/11, de autoria do parlamentar,  que estabelece critérios para a admissão de títulos de outros países do Mercosul para o exercício de atividades de docência e pesquisa em instituições brasileiras de ensino superior.

O encontro foi promovido pelo professor Vicente Celestino, presidente da Associação Nacional dos Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras de Ensino Superior (ANPGIEES).

Ao justificar sua proposta, o deputado Gonzaga Patriota ressalta que “hoje as universidades não tem estrutura para atender à demanda, então as pessoas vão buscar fora do país a especialização”.

Entretanto, Patriota lembra que a medida não é para autorizar obrigatoriamente todo o tipo de diploma. “Os títulos de pós-graduação deverão, no entanto, estar devidamente validados pela legislação vigente do país onde forem emitidos”.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 Fonte: Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também