22/03/2013

PROPRIETÁRIOS DE TERRA ESTÃO ATRASANDO OBRAS DA ADUTORA DO PAJEÚ


A informação foi repassada ontem (21) pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, durante a abertura do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, que ocorre na cidade de Triunfo.

Segundo Patriota, alguns proprietários de terra, às margens da PE-320, estão impedindo o avanço das obras - sobretudo a escavação para instalação das tubulações - da adutora do Pajeú, no trecho entre Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

Como solução, José Patriota propôs ao Ministro Fernando Bezerra Coelho e à direção do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), a realização de uma audiência pública urgente envolvendo o Governo Federal, o Ministério Público da região e os Prefeitos de Calumbi, Flores, Carnaíba e Afogados da Ingazeira. A audiência pública será coordenada pelo Presidente da AMUPE, ocorrerá em Abril, e deverá apresentar uma solução definitiva para o problema através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “É preciso que esses proprietários compreendam a importância dessa obra para a segurança hídrica da nossa região, para a sobrevivência do nosso povo e da nossa economia. Milhares de pessoas que habitam o alto e o médio Pajeú, e que precisam urgentemente dessa água, não podem ficar reféns dos interesses de meia dúzia de donos de terra,” afirmou José Patriota.

Após a abertura do congresso, durante confraternização dos vereadores de todo o Estado, Patriota conversou com os candidatos à Presidência da UVP, o atual Presidente, Biu Farias (Surubim), e o candidato da oposição, Flávio Jucá (São José do Egito). José Patriota estava acompanhado do Presidente da Câmara de Afogados, Augusto Martins, e do líder do governo, Raimundo Lima. Os vereadores Renon de Ninô e Antonieta também prestigiaram o evento, que foi animado pela Banda Pinga Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também