22/03/2013

PREFEITURA DE RIACHO DAS ALMAS FORNECERÁ TRANSPORTE GRATUITO PARA CARREGAR CANA-DE-AÇÚCAR


Caminhão pode ser solicitado na secretaria municipal de agricultura.

Com o início da distribuição de bagaço de cana-de-açúcar para os pecuaristas do Agreste Central, a prefeitura de Riacho das Almas se prepara para dar assistência aos produtores e criadores para o transporte da ração que será entregue pelo Governo do Estado.

A secretaria de agricultura do município terá um caminhão à disposição dos criadores para fazer os fretes, já que o material será distribuído de Caruaru para a região. De acordo com o prefeito Mário da Mota, cada caminhão deve transportar 10 toneladas de cana por viagem. “Cada criador poderá pegar dez quilos de cana por dia para cada animal. Para isso, é necessário que ele faça um cadastro junto à secretaria de agricultura informando quantas cabeças de gado ele tem, para que a ração seja distribuída de maneira adequada. O caminhão da secretaria de agricultura vai buscar a ração e distribuir entre os criadores cadastrados”, explicou.

Para solicitar a ração para o gado, o pecuarista deve procurar a secretaria de agricultura de Riacho das Almas, que funciona na prefeitura do município das 7h às 13h.

O governador de Pernambuco Eduardo Campos estará na estação do Ipa no distrito de Malhada de Pedra, zona rural de Caruaru na manhã desta sexta-feira (22) para lançar no Agreste Central o programa que distribui bagaço de cana para que pecuaristas possam alimentar o gado no período da seca. O projeto foi criado para diminuir a mortalidade do rebanho do interior do estado por causa da falta de alimentos imposta pela estiagem. Por dia, devem chegar ao Ipa 70 toneladas de cana-de-açúcar para serem distribuídas para toda a região.

O prefeito Mário da Mota juntamente com o secretário de agricultura do município Naelson Bezerra vão participar do evento. Antes da estiagem, o rebanho de Riacho das Almas era de 8 mil cabeças de gado. Estima-se que pelo menos metade do rebanho já tenha morrido por causa da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também