06/05/2014

ESTUDANTES SELECIONADOS PARA O PRÊMIO NAÍDE TEODÓSIO DE ESTUDOS DE GÊNERO PASSAM POR FORMAÇÃO

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riacho das Almas está realizando discussões sobre direitos humanos e gênero para preparar os estudantes para a premiação estadual

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riacho das Almas (CMDCA) está realizando uma formação com 30 alunos do ensino médio das Escolas José Joaquim de Lima e Manoel Bacelar visando discutir as temáticas do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. O prêmio, que é realizado pela Secretaria Estadual da Mulher, tem como premissa fomentar o compromisso efetivo da educação de gênero no combate aos diversos tipos de descriminação que perduram nas relações sociais. Os participantes do prêmio escrevem uma redação com uma das temáticas abordadas, e os dez textos melhores colocados em todo o Estado são os vencedores.

A formação está acontecendo na Escola Manoel Bacelar, e as discussões abordam como tema principal os direitos humanos no que diz respeito aos gêneros em Pernambuco. Os alunos que participarão do prêmio foram selecionados pela gestão de suas respectivas escolas para representar o município no âmbito do Estado. “Estão sendo abordados 15 eixos envolvendo a temática mulher e direitos humanos. Este trabalho é fundamental porque os alunos que passam por esta formação servirão como multiplicadores dessa temática nas escolas do município”, pontuou o presidente do CMDCA Fernando Cardoso.

A participação de Riacho das Almas no Naíde Teodósio foi impulsionada também pela estudante Angélica Grigório, aluna da Escola José Joaquim de Lima, que foi uma das vencedoras na edição 2013 do Prêmio.


Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também