quarta-feira, 7 de maio de 2014

INSCRIÇÕES DO CONCURSO PARA SOLDADO COMEÇAM NESTA QUARTA-FEIRA (7)

Começa nesta quarta-feira (7) o período de inscrição para os candidatos interessados em uma das 600 vagas do concurso público promovido pelo Governo do Estado da Paraíba para o cargo de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As inscrições são feitas exclusivamente no site www.ibfc.org.br e vão até o dia 8 de junho. O salário inicial é de R$ 2.548,16.

O concurso é destinado para candidatos de nível médio e o valor cobrado da inscrição é de R$ 70 reais. Os interessados devem observar atentamente os requisitos exigidos para o cargo antes de se inscreverem, como a idade exigida (18, no mínimo, e 30, no máximo, no ano de matrícula do curso de formação) e altura mínima (1,60 para o sexo feminino e 1,65 para o masculino). O edital completo pode ser conferido através de um atalho disponível na página principal deste portal.

O candidato só pode concorrer a uma das regiões e no caso de duas inscrições ficará valendo apenas a segunda. No dia 30 de junho será divulgada a lista completa das inscrições validadas. O concurso é composto por cinco etapas: Intelectual (classificatória e eliminatória), psicológica (eliminatória), avaliação de saúde (eliminatória), avaliação física (eliminatória) e avaliação social (eliminatória).

A prova intelectual está marcada para o dia 27 de julho e será realizada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Serão abordados assuntos de português, raciocínio lógico, história da Paraíba, geografia da Paraíba, noções de direito constitucional, penal, militar, legislação extravagante e sociologia.

Serão convocados para a etapa psicológica os candidatos que forem aprovados na fase intelectual em até três vezes o número de vagas de cada opção.

Desde 2011 já foram nomeados 1.044 novos soldados na Polícia Militar e os aprovados neste novo concurso irão reforçar as ações do Programa Estadual Paraíba Unida pela Paz.

São oferecidas 600 vagas. (Foto: Wagner Varela)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário