08/08/2014

SISTEMA SIMPLIFICADO DE ABASTECIMENTO JÁ DISTRIBUI ÁGUA ENCANADA PARA O SÍTIO RAMADA DE TRAPIÁ

Após instalação e período de testes, desde o mês passado quase sessenta famílias têm abastecimento de água regular em casa

Quase 60 famílias moradoras do Sítio Ramada de Trapiá, na zona rural de Riacho das Almas, já estão comemorando a distribuição de água encanada nas residências após a instalação do Sistema Simplificado de Abastecimento. Os sistemas estão sendo implantados também em outras comunidades onde o acesso à água potável é difícil, por serem muito afastadas da cidade e de mananciais que poderiam sanar a necessidade de abastecimento destes locais.

A água é distribuída por meio de tubulação, e uma torneira na área externa da casa garante o abastecimento de cada família. A água, que é distribuída pela Compesa e já é tratada, chegará às casas quinzenalmente. Desde o início das atividades do Sistema Simplificado de Abastecimento, todas as cisternas das casas das 58 famílias beneficiadas no Sítio Ramada estão cheias. Os moradores usam uma mangueira que leva a água da torneira instalada na frente da casa para as cisternas.

“É uma riqueza. Agora temos água para tomar banho, lavar roupa e tudo. Antigamente, a gente tinha que ir no barreiro buscar água com o jumento. Agora, podemos dizer que estamos morando no ‘brejo’”, comemorou o agricultor José Inácio Cesário.

A instalação dos sistemas está sendo realizada por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Há a expectativa de que o projeto seja ampliado para atender ainda mais famílias. A ampliação depende de um estudo técnico que será realizado nas comunidades, e ainda não tem data prevista.

Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também