03/04/2012

ESCASSEZ DE CHUVA PREOCUPA O DEPUTADO ÂNGELO FERREIRA


A estiagem prolongada no Sertão e Agreste pernambucano preocupa o deputado Ângelo Ferreira (PSB). Apesar das ações do Governo para reforçar a estrutura hídrica no Estado, o parlamentar foi à tribuna, ontem, solicitar mais investimentos para a questão da água na região. “Março e abril são os meses de maior concentração pluviométrica nessas localidades. Março acabou com um baixo registro de chuvas”, salientou.

Segundo o socialista, há municípios em que a precipitação pluviométrica, nesse período, foi zero. “Em Tuparetama, no Sertão do Pajeú, por exemplo, o índice pluviométrico registrou 6mm, quantidade insignificante”, frisou, acrescentando que a agricultura e a pecuária já estão prejudicadas em muitas cidades. “Há expectativa de chuvas para os próximos dias e espero que elas encham os reservatórios para que não haja necessidade de carros-pipa”, complementou, registrando que estão sendo realizadas, pela Compesa, ações para melhorar a distribuição de água no Interior.

Em apartes, Odacy Amorim (PT), Aloísio Lessa (PSB) e Isabel Cristina (PT) também se pronunciaram. “É uma das maiores secas da história”, apontou Amorim.

Lessa sugeriu uma grande mobilização da Casa, envolvendo a bancada federal e órgãos, como a Sudene; para desenvolver formas de socorrer a população. “Quem mora no Sertão sabe o quanto é constrangedor apelar por água, bem essencial à vida”, avaliou Isabel. Para a petista, assim como acontece com as enchentes, a seca também merece atenção especial do Ministério da Integração Nacional.

Fonte: Site Moxotó da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.