23/08/2013

PREFEITOS QUEREM NOVO HOSPITAL EGIPCIENSE FUNCIONANDO LOGO

Os prefeitos do Alto Pajeú estiveram reunidos nessa quinta feira no Auditório da Secretaria de Educação de São José do Egito.  Na pauta a reabertura da CLIPSI II. No inicio do mês de agosto o Governador Eduardo Campos assinou a ordem de desapropriação da clínica.

O Hospital Geral Menino Jesus pertencia ao ex-deputado José Marcos de Lima e será repassado ao Governo Municipal de São José do Egito, onde funcionará o Hospital Maria Rafael de Siqueira. Atualmente, a unidade funciona em um prédio antigo e sem mais estrutura para dar suporte a demanda.

Romério Guimarães (São José), Deva Pessoa (Tuparetama), José Vanderlei (Brejinho) e Arquimedes Machado (Itapetim), reuniram-se para acelerar a parceria pois o Hospital será reaberto com a parceria das cidades do Alto Pajeú. Só Delson Lustosa não compareceu, pois tinha agenda em Serra Talhada.

A nova unidade contará com 240 leitos, três UTIs neo natal e também atenderá outras cidades do Alto Pajeú como Tuparetama, Brejinho, Itapetim e Santa Terezinha. Os prefeitos irão ao Recife até o início do mês que vem para uma reunião com o secretario de Saúde Antonio Figueira.

Fonte: Site Nill Júnior/ Marcello Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.