03/09/2013

PREFEITOS SE UNEM PARA DISCUTIR PROBLEMAS E BUSCAR SOLUÇÕES PARA COMUNIDADES DE ALTO VERMELHO E IBITIRANGA

As comunidades de Ibitiranga e Alto Vermelho seriam uma só não fosse o riacho que as separam e o fato da primeira estar em terras de Carnaíba e a segunda ficar em território de Afogados da Ingazeira. Apesar de pertencerem a municípios diferentes, as mais de 500 famílias que ali residem enfrentam problemas comuns.

A principal reivindicação das comunidades é a construção de uma ponte, que irá facilitar o deslocamento de pessoas e mercadorias, melhorando a vida de todos. Devido a relevância da ação e ao custo – nenhuma das duas Prefeituras pode bancar sozinha o custo da obra – os Prefeitos José Patriota, de Afogados, e José Mário Cassiano, de Carnaíba, reuniram a comunidade para buscar uma solução conjunta para esse e outros problemas.

O encontro aconteceu no último final de semana, na capela da comunidade de Alto Vermelho. De imediato, os dois Prefeitos se comprometeram em elaborar o projeto e correr atrás dos recursos necessários para sua execução. “Unindo forças, ficará mais fácil pleitear recursos para concretização desse antigo sonho alimentado pelas duas comunidades,” afirmou Patriota.

Do lado de Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota atendeu a reivindicação do Alto Vermelho e autorizou a perfuração de um poço para ajudar no abastecimento de água da comunidade. A perfuração terá início nos próximos 15 dias. A coleta de lixo, outra reivindicação, será realizada uma vez por semana. A comunidade não era atendida pela coleta regular de lixo. O Prefeito também autorizou a conclusão do serviço de recuperação da estrada que liga Afogados ao Alto Vermelho.

A reunião contou com as presenças de diversos secretários municipais de Afogados, a exemplos dos secretários de educação, assistência social, agricultura, infraestrutura, transportes, cultura, finanças e saúde. Presentes também, diversos vereadores dos dois municípios. Augusto Martins e Luiz Bizorão representaram a Câmara de Afogados.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.