26/11/2013

PATRIOTA INAUGURA OBRAS HÍDRICAS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem promovendo o maior volume de investimentos em obras na zona rural, sobretudo de infraestrutura hídrica. Desde o início do ano, já foram mais de 2,3 milhões de Reais investidos em perfuração e recuperação de poços, construção de açudes, barragens, recuperação de barreiros, estradas e instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água.

No último Domingo, o Prefeito José Patriota inaugurou poço e chafariz na comunidade do Retiro. Lá, a Prefeitura perfurou um poço com vazão de 1.400 litros por hora e instalou uma caixa d’água de cinco mil litros para que a população possa ter acesso a esse bem tão precioso. “Eu tinha que andar seis quilômetros para buscar água. Mas acabou o sofrimento, agora temos água 24 horas,” afirmou Dona Marina Queiroz, há 64 anos morando no Retiro.

Do Retiro, o Prefeito seguiu para inaugurar o poço perfurado na comunidade da Varzinha. São seis mil litros por hora de água de excelente qualidade. Além da perfuração do poço, a Prefeitura encanou a água para a caixa da Compesa garantindo que o líquido chegue às  torneiras das residências. “Enquanto estamos vendo a cidade passar pelo colapso no abastecimento, nós aqui, graças à ação da Prefeitura, superamos esse problema. Temos água o tempo todo,” avaliou João Lopes, liderança comunitária histórica da Varzinha.

Segundo o Prefeito José Patriota, as ações da Prefeitura representam uma oferta de mais 500 mil litros por hora de água na zona rural. “Esse trabalho não pode parar. Quero até o final do meu mandato levar água boa e de qualidade para todas as comunidades da zona rural de Afogados da Ingazeira,” finalizou o Prefeito José Patriota, que durante as duas inaugurações, esteve acompanhado, além da equipe de governo, dos vereadores Raimundo Lima, Luiz Besourão, Reinaldo Lima, Cícero Miguel e Igor Mariano.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Afogados da Ingazeira




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também