Como já era de se esperar, uma multidão de fieis prestigiaram o encerramento dos 230 anos da Festa da Imaculada Conceição em Flores-PE. Pessoas de várias cidades da região, bem como de outros estados, se fizeram presentes demonstrando muita Fé e devoção.
Primeiramente aconteceu a procissão pelas principais ruas da cidade e depois a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano dom Egídio Bisol.
Dom Egídio iniciou agradecendo à Deus pelo grande presente: Maria como mãe, modelo e intercessora e pelos 230 anos da Festa da Imaculada Conceição na cidade de Flores. “Todas as paróquias da diocese nasceram desta mãe. As nossa raízes cristãs no Pajeú, tão profundas. Que esta festa dos 230 anos reavive também a fé que recebemos dos nossos antepassados. Uma Fé forte, corajosa, incansável, que anime também a nossa Fé as vezes frágil, fraca e que ajude também as nossa comunidades à sermos herdeiros, dignos dos nossos antepassados”, disse dom Egídio.
Ao final, o Vigário Geral da diocese, Monsenhor João Carlos, criticou de forma veemente, a falta de atenção da Celpe. Segundo o Monsenhor, foram mais de 7 dias em que solicitaram um determinado serviço para que a Celpe executasse e não foram atendidos. Ele repúdio a atitude e criticou afirmando que depois que a empresa foi privatizada não dá mais atenção. O Monsenhor foi bastante aplaudido.
Fonte: Afogados on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.