Por alusão aos 60 anos de emancipação política de Itapetim, nesse sábado, 28/12/13, o prefeito, Arquimedes Machado, juntamente com as secretárias de Ação Social, Cláudia Patriota, de Educação, Edna Rangel e demais seguimentos do município, contando ainda com colaboração na criação de material poético, convite às duplas participantes e apresentação do evento, Zé Adalberto, poeta de Itapetim, além do empenho do apologista Pereira e Sofia Batista, na acolhida aos poetas.
A dupla que fez a abertura: Jotinha Ferreira e Marcos Freitas, saiu-se muito bem na sua apresentação.
O poeta Afonso pequeno que integraria a 6ª dupla com Lázaro Pessoa, devido a um problema na saúde de Lázaro, acabou participando de forma especial com quatro cantadores, ema cada gênero. Foi solidário e muito bonito.
O festival foi de altíssimo nível. Também não poderia ser diferente, devido às duplas conceituadas que concorreram.
Veja a classificação por ordem decrescente:
5º Lugar:
Sebastião Dias e Diomedes Mariano
4ª Lugar:
Rogério Meneses e Ivanildo Vila Nova
3ª Lugar:
Valdir Teles e Zé Viola
2º Lugar:
Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa
1º Lugar:
João Paraibano e Raimundo Caetano.
A comissão julgadora do festival foi muito feliz na sua pontuação. Toda formada por poetas de Itapetim, a exemplo de Lenelson Piancó, a maior revelação poética de Itapetim e uma das maiores do Pejeú, além dos poetas Antônio Batista, Chico Ferreira e Manoel Costa (presidente).
Após a apresentação de cada dupla, os poetas faziam suas considerações sobre a agenda de cantorias e, principalmente, sobre o festival.
Fonte: http://www.itapetim.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.