A Diocese de Pesqueira, ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro) e Fundação AVINA vão receber o ministro de Emergência Nacional do Paraguai, Joaquim Roa, juntamente com uma delegação do ministério paraguaio. A visita acontece nas comunidades rurais de Cafundó, em Buíque, e de Barreiras, em Pesqueira, no Agreste do Estado, nesta terça-feira (21). O grupo conhecerão as experiências com tecnologias sociais de convivência com o Semiárido pernambucano.
Na ocasião, serão visitadas experiências na linha do acesso à água para consumo humano e produção, organização comunitária e comercialização. A Secretaria de Emergência Nacional do Paraguai é uma instituição que garante a proteção dos cidadãos, comunidades em vulnerabilidade ou risco, através da prevenção e ações em situações de desastres e emergências.
A visita do ministro do Paraguai mostra a importância que as ações da Articulação têm para o Semiárido. São as tecnologias sociais, como cisternas de placas, cisternas calçadão, barragem subterrânea, barreiro de trincheira e barraginha, que garantem o agricultor familiar atravessar a seca com menos dificuldade.
As experiências da ASA já foram apresentadas em diversos países da América Latina servindo como modelo e inspiração de políticas públicas. Em outros momentos, também já recebeu, em Pernambuco, várias delegações de outras nacionalidades para conhecer de perto as experiências bem sucedidas da Articulação.
Serviços:
Visita da Delegação Paraguaia - Secretaria de Emergência Nacional Paraguai
Local: Sítio Cafundó / Buíque-PE.
Data: 21 de janeiro de 2104
Horário: A partir das 13h
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.