Os males que o açúcar branco pode causar ao organismo
humano, tais como obesidade e diabetes, já são bem conhecidos. Contudo, com o
avanço da ciência e dos recursos tecnológicos, outro efeito nocivo veio à tona,
que é o da aceleração do envelhecimento da pele.
Isso pode ocorrer em função de uma reação chamada glicação,
que prejudica o funcionamento das moléculas, refletindo no processo de
envelhecimento. Para muitos especialistas, a glicação é um processo que
prejudica muito a pele em virtude de favorecer a concentração de radicais
livres e por seu poder de modificar de maneira permanente os processos
metabólicos do organismo.
O “Envelhecimento cutâneo associado à ingestão de açúcar”,
será o tema de um dos seminários que serão realizados durante o II Congresso de
Estética e Cosmética que será realizado de 6 a 8 de junho, durante a Feira da
Beleza do Nordeste – Hairnor, no Centro de Convenções de Pernambuco. No evento,
especialistas da área de saúde e bem estar vão apresentar as novidades em
tratamentos, produtos, equipamentos, tecnologias faciais e corporais.
No congresso também serão abordados temas como “Modelagem
facial utilizando a vacuoterapia e cosmetologia” e “Terapias anti-age com
tecnologias faciais combinadas”, entre muitos outros. O evento conta com o
apoio educacional da Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe e é dirigido
aos profissionais da área de estética.
Os participantes inscritos no Congresso terão entrada
gratuita na Feira de Beleza, que, além dos estandes direcionados ao segmento de
cabeleireiros e cosméticos em geral, também terá uma área exclusiva para a
exposição de produtos, serviços e equipamentos das empresas do segmento da
estética. “O Espaço Interativo Estética Hairnor visa a oferecer mais conforto e
praticidade, favorecendo o contato dos profissionais da estética com os
expositores e a realização de negócios”, afirma Stanley Athayde, coordenador da
Hairnor.
As inscrições para o Congresso podem ser feitas pelos
telefones (81)3467-6572 / 3327-6289 ou pelos sites hairnor@autonor.com.br.
Fonte: MG Comunicação
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