O 5º BPM implementou na data de ontem, 09 de julho de 2015,
o acionamento de ocorrências via Whatsapp. Inicialmente, a medida foi adotada
mediante parcerias realizadas entre diversos segmentos sociais. Atualmente
estão cadastrados no serviço os representantes de bairros, mototaxistas,
taxistas, lojistas e gestores de escolas públicas. Esse projeto, que é
gratuito, está disponível para outros segmentos que tiverem interesse em
participar do serviço.
A medida tem por objetivo dar mais celeridade no acionamento
de ocorrências e recebimento de denúncias. Assim, além de agilizar o
atendimento das ocorrências, o novo canal de comunicação contribuirá para a
diminuição da demanda do serviço de emergência 190 e consequentemente, sua
melhoria.
Por razões técnicas, inicialmente, o número do whatsapp da
Central de Operações, não será divulgado. No entanto, está sendo analisada a
possibilidade de se estender esse serviço com a divulgação do número para toda
a sociedade.
Fonte: Assessoria de
Imprensa do 5º BPM/PMPE
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