O Conselho Municipal de Promoção e Defesa da Criança e do
Adolescente divulgou o edital e a resolução que nortearão o processo de escolha
do Conselho Tutelar de Afogados da Ingazeira para o quadriênio 2016/2019.
A comissão eleitoral está sendo coordenada pelo Presidente
do Conselho e representante do poder público, Alessandro Palmeira, e conta
ainda com as presenças de Adeilton Marques, Suely Brasil, Amara Araújo,
Risoneide Lima e Maria Suely Ramos, representando a sociedade civil. A
Secretária de Assistência Social, Joana Dark, completa a comissão,
representando o governo municipal.
O Conselho Tutelar é formado por cinco integrantes que devem
ter dedicação exclusiva, cumprir uma jornada semanal de 40 horas, recebendo uma
remuneração de R$ 1.350,00. São requisitos para quem deseja integrar o
conselho: ter reconhecida idoneidade moral, mais de 21 anos, residir no
município há pelo menos dois anos ininterruptos. Só é permitida uma recondução
para o cargo.
As inscrições poderão ser feitas até o proximo dia 31 de
Julho, na sede do Conselho Municipal de Promoção e Defesa da Criança e do
Adolescente, na Rua 15 de Novembro, nº 323. As inscrições podem ser feitas das
oito da manhão ao meio-dia e das duas às cinco da tarde.
Confira a lista de documentos que deverão ser apresentados
na inscrição:
- Certidão negativa de antecedentes criminais
- Documento de identificação (original e cópia)
- CPF (original e cópia)
- Título de eleitor
- Comprovante de residência
- Comprovante de votação nas últimas quatro eleições ou documento que comprove estar quite com a justiça eleitoral
- Diploma ou histórico escolar ou declaração de conclusão de curso (cópia)
- Formulário de comprovação de experiência de atuação na área da infância e da juventude (original)
- Comprovante de quitação com as obrigações militares (exclusivo para os homens)
Fonte: Prefeitura de Afogados da Ingazeira - Núcleo de
Comunicação Social
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