A escritora e jornalista Fabiana Coelho lança, nesta sexta (18), o livro “Tecelagem”. Em seu primeiro romance, a autora narra a história de três gerações de mulheres a partir de uma trama que se desvela em duas vozes: a da narradora, última geração destas mulheres, e a das aranhas que compartilham o mesmo lar. O lançamento será no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista), a partir das 18h, com apresentação dos músicos Allan Sales e João Freire; e sarau poético, com microfone aberto.
Escrito durante a pandemia,
“Tecelagem” segue o fio da reconstrução de memórias pela narradora. Enquanto
não aprende a tecer o próprio destino, ela divide com as aranhas a tarefa de
compor essa trama.
Fabiana Coelho é autora de dois outros livros. “Encruzilhadas, encontros e oposições nos cordéis de Manoel Pereira Sobrinho” levou o Prêmio Jordão Emerenciano da Cidade do Recife, como melhor ensaio, em 2001. Publicado pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, o livro aborda o processo de construção da identidade coletiva a partir da análise de um conjunto de folhetos inéditos do cordelista paraibano Manoel Pereira Sobrinho.
O segundo livro da autora é um infantil. “O Menino Balão” foi escrito em 2012, a partir da experiência de Fabiana com mediação de leitura na Biblioteca Popular do Coque. A história, do menino que “inchava como um balão” cada vez que se irritava, foi inspirada pelas crianças com as quais ela convivia. O “Menino Balão” foi editado de forma independente e impresso pela Cepe, com incentivo do Funcultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.