23/05/2024

HOMEM PICADO POR COBRA JARARACA EM INGAZEIRA

COBRA JARARACA EM INGAZEIRA

Jean Carvalho sofreu um acidente ao ser picado por uma cobra jararaca enquanto estava no sítio de seus pais na localidade de Macambira, no distrito de Santa Rosa, Ingazeira. O incidente foi relatado pelo blogueiro Flaviano Ferreira.

Jean foi imediatamente levado ao Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira, onde recebeu os primeiros socorros e o tratamento adequado. Seu irmão, Josias, contou que Jean pisou sem querer na cobra que estava escondida entre as pedras, sendo picado rapidamente. Demonstrando rapidez e preocupação, Josias capturou a cobra e a levou ao hospital para que os médicos pudessem identificar a espécie e aplicar o soro antiofídico correto.

Atualmente, Jean está recebendo tratamento e, segundo informações, está se recuperando bem.

A jararaca é uma das cobras mais venenosas do Brasil e é responsável por 63% dos ataques de cobras no país, de acordo com o Instituto Butantã. Essa espécie é notória por sua presença em várias regiões do Brasil e por causar numerosos acidentes devido ao seu veneno potente.

Em casos de picadas de cobra, é crucial:

1. Manter a calma e imobilizar o membro afetado.

2. Buscar atendimento médico imediato.

3. Não tentar chupar o veneno ou fazer cortes no local da picada.

4. Levar a cobra (se possível, e em segurança) para identificação, ajudando na escolha do soro antiofídico correto.

Este incidente serve como um lembrete sobre a importância de estar atento ao ambiente, especialmente em áreas rurais, para prevenir acidentes com animais peçonhentos.

A foto usada é ilustrativa e retirada da internet para fins de contextualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.