09/11/2011

Ministério Público intensifica ação para despoluir o Rio Pajeú


O MPPE está iniciando uma série de ações para tentar despoluir o Rio Pajeú.  Começou por Afogados da Ingazeira. Dentre as recomendações, solicitou a prefeitura de Afogados da Ingazeira no prazo de 30 dias, impeça que moradores e comerciantes depositem lixo de qualquer espécie de poluente nas margens ou no leito do Rio Pajeú dentro do território de Afogados da Ingazeira. Para tanto, determinando se for o caso, que a Guarda Municipal providencie a adequada fiscalização.


Também solicita a destruição de cercas de qualquer espécie no leito do Rio Pajeú, políticas públicas como solicitação de estudo da Agência Estadual do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Pernambuco, para impedir o depósito de dejetos oriundos de esgotos, providências para impedir o desmatamento nas margens no Rio e impedimento da invasão desordenada de agricultores e pecuaristas nas propriedades por onde passa.

Em caso de descumprimento desta recomendação, após o término o prazo de fixado de 90 dias, o Ministério Público examinará a eventual responsabilidade criminal e administrativa do gestor municipal, podendo acioná-lo judicialmente para que se submeta as sanções legais previstas. A recomendação é assinada pelo promotor Leôncio Tavares.

Fonte: Site Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.