29/11/2011

Reforma de grupo escolar é motivo de festa para moradores da zona rural de Itapetim


O prédio não era reformado desde sua construção, nos anos 70

Foi inaugurada no último sábado (26), no Sítio Cupiras, município de Itapetim (PE), a reforma do Grupo Escolar Inocêncio Leite Ferreira. Além de pintura e janelas novas, o grupo ganhou muro, portões, grades de segurança, novo piso e outras melhorias. De acordo com os moradores do local, o prédio não era reformado desde sua construção, nos anos 70. Em clima de festa, a comunidade e moradores de sítios vizinhos comemoraram a conclusão da reforma.

O resultado da obra deixou os moradores surpresos e felizes. “Esse grupo nunca foi reformado. Agora, estamos encantados com o trabalho feito. Foi a maior felicidade que já tivemos aqui na comunidade. Estou sonhando”, disse Clarinda Torres, que reside no local há 50 anos. Para a professora da instituição, Socorro Santos, o grupo foi totalmente renovado. “Quem vê o grupo hoje, não acredita que era aquele de antes”, afirmou.


Durante discurso, o prefeito Adelmo Moura (PSB), falou sobre seus trabalhos naquela região do município. A secretária de educação, Fátima Piancó, parabenizou o prefeito por mais uma instituição de ensino reformada. Lourdes Queiroz, coordenadora do Programa Escola Ativa, Arquimedes Machado, diretor de compras, Júnior Moreira, diretor de transportes, e outros diretores e secretários municipais também participaram do evento.

A missa

Antes da inauguração, fiéis participaram de uma missa, que foi celebrada na casa de Clarinda, ao lado do grupo, pelo Padre José Viana. Moradores de outras comunidades também prestigiaram o ato religioso.

O nome

De acordo com os moradores do Sítio Cupiras, Inocêncio Leite Ferreira foi o fundador da comunidade. Seu nome foi dado ao grupo como forma de reconhecimento pela pessoa importante que ele foi para aquele lugar.

Fonte: JP o portal de notícias de Itapetim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também