26/07/2012

XIV SERENATA DA RECORDAÇÃO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA


Amantes do romantismo, e admiradores da boa música nostálgica tiveram o final de semana a caráter, durante a 14º Serenata da Recordação, realizada no último sábado 14, em Santa Maria da Boa Vista, sertão de Pernambuco. Segundo Medrado Filho, um dos coordenadores da festa, a Serenata da Recordação, nasceu na data de fundação do museu da cidade sendo sugerido pela museóloga Lana Meneses, contratada pela prefeitura.

“Depois de tudo pronto ela sugeriu que uma festa fosse criada, para comemorar a data, e ai eu disse e por que não uma serenata, tendo como foco o poste grande que é um lugar de encontro de lamentações, de queixas e colóquios amorosos, muitos casais ali começaram a sua história”.  Ele completa: “Aí a gente convidou alguns amigos e foi assim que nasceu a ideia de fazer uma serenata à moda antiga passando de porta em porta tocando violão nas ruas cidade” disse.

Na rua da prefeitura é montada uma cidade cenográfica, um cenário onde o sentimento de amor é visível no rosto das pessoas presentes na festa. Na abertura do evento a bandeira de Portugal foi colocada ao lado da Bandeira de Santa Maria, simbolizado a união entre Brasileiros e Europeus. Este ano a Serenata da Recordação homenageia a origem portuguesa da Seresta.

Com seus respectivos instrumentos os boêmios, declaram a abertura da festa, e saem às ruas do município cantarolando musicas que reacendem as paixões e boas recordações do passado. ‘Em Cada Casa uma Canção’. “São canções que lembram os amores daquele casal que gerou uma família, musicas que marcam o começo de uma relação como Perfídia, As Rosas não falam, entre outras, tem muito haver com a pessoa que reside naquele ninho de Amor”. Declarou Medrado Filho, durante a montagem da cidade cenográfica. Antes do show de Fernando Mendes, houve falta de energia em toda cidade, mas além do gerador do palco a lua e as estrelas, iluminaram a festa contemplada com a brisa inspiradora das águas do Velho Chico.

Texto: Jean brito-Geraldo José
Fonte: Blog O Boavistano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também