24/04/2013

BREJINHO: GESTÃO VANDERLEI É APROVADA POR 90%, ATESTA MÚLTIPLA


O Instituto Múltipla aferiu o diagnóstico administrativo de Brejinho, no Sertão do Pajeú. A pesquisa  ouviu 220 pessoas entre os dias 08 a 10 de abril. A pesquisa quis aferir qual a imagem que os moradores de Brejinho têm da cidade, qual o grau de satisfação e insatisfação de seus filhos  em relação a diversos serviços públicos prestados no Município, avaliação administrativa do atual Prefeito Vanderlei,  o que a população espera do segundo mandato do Prefeito, dentre outras questões:

Clima e imagem da cidade: Quando a população foi perguntada se a cidade de Brejinho era um lugar ótimo para se viver, bom para se viver, regular para se viver, ruim para se viver e péssimo para se viver; a resposta demonstra o amor da maioria das pessoas pela cidade, ou seja,  77% responderam que Brejinho é lugar ótimo ou bom para se viver.

Avaliação de ações públicas:  Quando perguntada sobre o grau de satisfação e insatisfação por ações públicas, fica demonstrado na pesquisa a aprovação da maioria  dos moradores de Brejinho  aos serviços executados pelo poder público, de um total de 72 ações públicas avaliadas pelo Instituto  55 tiveram avaliação positiva dos moradores do município , enquanto que 17 tiveram avaliação negativa .

As ações que se destacaram quanto ao grau de satisfação, foram:

Limpeza de galerias esgotos e bueiros (71%);
Incentivo à praticas esportivas ( 69%);
Programas de saúde da família (68%);
Políticas de apoio a infância (66%);
Calçamento e pavimentação de ruas e avenidas (65%).


As ações que se destacaram quanto ao grau de insatisfação são as seguintes:

Obras de combate a seca (65%);
Crédito para micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais (62%);
Incentivo ao turismo (60%);
Incentivo à atividades de lazer e recreação (57%);
Atendimentos de emergência (55%).

Avaliação do governo do Prefeito Vanderlei: 82% da população de Brejinho considera o governo do Prefeito como ótimo e bom. Já 8% avaliam como regular positivo, 4% regular negativo e 5%, ruim e péssimo. Não soube responder 1% da população.

Fonte: Nill Junior / Blog Pajeú da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também