Será possível
informar interrupções enviando SMS para o número 27308. Outra ferramenta
permitirá fazer solicitações para Falta de Energia, Religação, Via para
Pagamento e tirar dúvidas pelo Fale Conosco.
O superintendente comercial da Celpe, Luís Jorge Lira,
apresentou o novo serviço à imprensa, nesta quarta-feira (08), na sede da
concessionária.
Recife, 08 de maio de 2013 – Cada vez mais acessível, a
Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está colocando dois novos serviços
na palma da mão dos clientes. A partir de agora, o usuário de celular pode
comunicar interrupções de energia enviando o número do contrato por mensagem de
texto (SMS) para 27308. Para os smartphones, a tecnologia disponibilizará ainda
mais recursos. O cliente poderá acessar a página de serviços da Celpe adaptada
ao sistema de telefonia móvel e solicitar quatro serviços: comunicação de Falta
de Energia, pedidos de Religação, Via para Pagamento e Fale Conosco. (Ver
figura abaixo).
Para isso, basta digitar no navegador do celular o endereço
m.celpe.com.br e informar o número da conta contrato, verificável no parte
superior direita da fatura de energia. Em seguida, o cliente deve clicar em uma
das opções de serviço que irão aparecer na tela. Após o preenchimento dos dados
do cliente, a solicitação será enviada automaticamente à central de atendimento
da Celpe.
Se o cliente optar por comunicar Falta de Energia, aparecerá
na tela do celular o endereço do imóvel referente ao contrato digitado. Ao
confirmar a informação, a solicitação para atendimento da ocorrência será
efetuada automaticamente. Caso o consumidor identifique qualquer divergência no
endereço, deve cancelar a solicitação e ligar para o teleatendimento.
A opção Via para Pagamento fornecerá ao cliente a numeração
correspondente ao código de barras e poderá efetuar o pagamento da fatura por
meio das instituições bancárias, lotéricas, internet ou em caixas eletrônicos.
Na alternativa Religação de energia, a Celpe lembra que é preciso apresentar a
conta quitada ao eletricista na hora da execução do serviço em campo. O Fale
Conosco é mais um canal de relacionamento no qual o cliente pode tirar dúvidas
e obter informações.
Para facilitar ainda mais o acesso à nova ferramenta, o
usuário pode adicionar um ícone de atalho à tela do celular.
SMS – A Celpe também passa a oferecer o serviço gratuito de
informação sobre falta de energia por meio de torpedos SMS. É preciso enviar
uma mensagem de texto para o número 27308, informando a numeração da conta
contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da
concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de
atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.
Além dos novos
serviços móveis de telefonia, os canais de atendimento ao cliente Celpe contam ainda
com 51 agências, sendo quatro unidades móveis itinerantes, além de 161
credenciados Celpe Serviços espalhados em todo o Estado. As agências funcionam
de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 16h30, e nas sextas-feiras, das 8h
às 16h. Os clientes dispõem também de uma Agência Virtual, no site
www.celpe.com.br e dos telefones gratuitos 0800 081 0196 (Prontidão) e 0800 081
0120 (Atendimento Comercial).
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