08/05/2013

CELPE LANÇA TECNOLOGIA PARA CELULAR E FACILITA ACESSO DOS CLIENTES A SERVIÇOS


 Será possível informar interrupções enviando SMS para o número 27308. Outra ferramenta permitirá fazer solicitações para Falta de Energia, Religação, Via para Pagamento e tirar dúvidas pelo Fale Conosco.

O superintendente comercial da Celpe, Luís Jorge Lira, apresentou o novo serviço à imprensa, nesta quarta-feira (08), na sede da concessionária.

Recife, 08 de maio de 2013 – Cada vez mais acessível, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está colocando dois novos serviços na palma da mão dos clientes. A partir de agora, o usuário de celular pode comunicar interrupções de energia enviando o número do contrato por mensagem de texto (SMS) para 27308. Para os smartphones, a tecnologia disponibilizará ainda mais recursos. O cliente poderá acessar a página de serviços da Celpe adaptada ao sistema de telefonia móvel e solicitar quatro serviços: comunicação de Falta de Energia, pedidos de Religação, Via para Pagamento e Fale Conosco. (Ver figura abaixo).

Para isso, basta digitar no navegador do celular o endereço m.celpe.com.br e informar o número da conta contrato, verificável no parte superior direita da fatura de energia. Em seguida, o cliente deve clicar em uma das opções de serviço que irão aparecer na tela. Após o preenchimento dos dados do cliente, a solicitação será enviada automaticamente à central de atendimento da Celpe.

Se o cliente optar por comunicar Falta de Energia, aparecerá na tela do celular o endereço do imóvel referente ao contrato digitado. Ao confirmar a informação, a solicitação para atendimento da ocorrência será efetuada automaticamente. Caso o consumidor identifique qualquer divergência no endereço, deve cancelar a solicitação e ligar para o teleatendimento.

A opção Via para Pagamento fornecerá ao cliente a numeração correspondente ao código de barras e poderá efetuar o pagamento da fatura por meio das instituições bancárias, lotéricas, internet ou em caixas eletrônicos. Na alternativa Religação de energia, a Celpe lembra que é preciso apresentar a conta quitada ao eletricista na hora da execução do serviço em campo. O Fale Conosco é mais um canal de relacionamento no qual o cliente pode tirar dúvidas e obter informações.

Para facilitar ainda mais o acesso à nova ferramenta, o usuário pode adicionar um ícone de atalho à tela do celular.

SMS – A Celpe também passa a oferecer o serviço gratuito de informação sobre falta de energia por meio de torpedos SMS. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 27308, informando a numeração da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.

Além dos novos serviços móveis de telefonia, os canais de atendimento ao cliente Celpe contam ainda com 51 agências, sendo quatro unidades móveis itinerantes, além de 161 credenciados Celpe Serviços espalhados em todo o Estado. As agências funcionam de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 16h30, e nas sextas-feiras, das 8h às 16h. Os clientes dispõem também de uma Agência Virtual, no site www.celpe.com.br e dos telefones gratuitos 0800 081 0196 (Prontidão) e 0800 081 0120 (Atendimento Comercial).

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