30/10/2013

CEMITÉRIO DE RIACHO DAS ALMAS É AMPLIADO

Terreno para ampliação do Cemitério que faz parte da história do município foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura

O Cemitério Cônego Antônio Faustino, em Riacho das Almas, está sendo ampliado. A área do cemitério passará de 7.345m² para 7.980 m², em um acréscimo de espaço de 635 m². De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, a ampliação foi motivada pela necessidade de mais jazigos no cemitério, que já estava com o espaço reduzido. “O cemitério já estava completo, então a Prefeitura de Riacho das Almas comprou uma nova área para fazer a ampliação”, explicou o secretário de obras Raimundo Cardoso.

O terreno para ampliar o cemitério foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Riacho das Almas, e o projeto de ampliação, que deve ser finalizado até esta sexta-feira (1º) contempla gavetas e jazigos, totalizando 138 novas vagas no cemitério. 

Além disso, a Secretaria de Infraestrutura está promovendo uma série de melhorias no cemitério, para oferecer melhor estrutura para as pessoas que visitarão seus entes queridos enterrados no local. Estão sendo feitas ações como limpeza, pintura, reposição de calçamento das ruas do cemitério e pequenos consertos, além da construção de dois banheiros para a população. Aproximadamente 20 funcionários estão trabalhando pesado para que tudo fique pronto antes do dia de finados.  

História - O Cemitério Cônego Antônio Faustino é o mais antigo do município e na história da cidade, conta-se que o nome “Riacho das Almas” foi dado ao município após uma enchente que teria destruído este cemitério, que teve que mudar de local após o acontecido. Depois do episódio, o vilarejo que anteriormente se chamava “Riacho das Éguas” passou a se chamar “Riacho das Almas”, sendo emancipado se tornando município há 60 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também