14/11/2013

IDOSOS CORREDORES DE RIACHO DAS ALMAS PARTICIPAM DE DIVERSAS MARATONAS PELO BRASIL

Raimundo Rufino, de 73 anos e José Pedro, 64, começaram a correr com mais de 50 anos e já conquistaram uma série de medalhas em maratonas pelo país

Dois idosos membros do Centro de Convivência do Idoso de Riacho das Almas estão se destacando como corredores em diversas competições do país. Raimundo Rufino da Silva, de 73 anos e José Pedro da Silva, 64, participaram no último sábado (9) da Meia Maratona de Natal, no Rio Grande do Norte.

Na competição, os idosos atletas correram 21 quilômetros. O tempo médio para a conclusão da prova foi de duas horas.

Seu José Pedro conta que começou a correr depois dos 60 anos: “Quando completei 60 anos, achei conveniente começar a correr para melhorar a saúde”, explica. Apesar de ter perdido a visão do olho direito após uma cirurgia de catarata, ele não perde o bom humor e diz que já participou de quatro meias-maratonas nas cidades de Natal, Recife e João Pessoa, além de diversas outras competições em municípios da região.

Já Raimundo Rufino, de 73 anos, começou a correr aos 55 anos. Aposentado desde os 47 como encarregado de uma metalúrgica em São Paulo, ele conta que depois da aposentadoria ficou muito estressado, e começou a praticar a atividade para se tornar mais tranquilo. “Eu via as pessoas correndo no parque e um dia fiquei com vontade de correr também. No início eu até cansava, mas depois virei um atleta veloz. Acredito que se eu não tivesse começado a correr já teria morrido. Hoje tenho mais amigos, mais saúde e mais vontade de viver”, afirmou. Corredor experiente, seu Raimundo já participou de quatro edições da corrida de São Silvestre, uma das competições da categoria mais tradicionais no mundo, que acontece em São Paulo. Ele também já correu quatro vezes a maratona de São Paulo. A sua última participação foi no ano de 2008. No entanto, Raimundo explica que tem mais de 70 medalhas em casa de competições das quais já participou.

O próximo desafio da dupla de atletas da boa idade é a maratona que acontece no Recife, no mês que vem.

Incentivo – A Prefeitura de Riacho das Almas incentiva os atletas oferecendo gratuitamente transporte para as competições a que participam, além de todo o apoio na prática da atividade por meio do CCI – Centro de Convivência do Idoso do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Riacho das Almas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Postagens mais visitadas

COLABORADORES

Clique no link abaixo.